Um episódio pouco conhecido das pessoas que moram nas cidades e não conhecem os rincões deste imenso Pará foi registrado na zona rural de Soure, uma das ilhas mais famosas do Arquipélago do Marajó. Ontem, 21, a Polícia Civil recuperou 12 cavalos que haviam sido roubados de uma fazenda e apreendeu armas e munições usadas por ladrões.
A ação, que a maioria das pessoas só costuma ver nos filmes do Velho Oeste americano, investigava roubos e furtos de animais desde o mês de maio deste ano. Os animais foram encontrados em um sítio na localidade Jesus Cristo Meu Salvador.
A operação policial começou por volta das 6 horas da manhã e também resultou na prisão de um homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Com o suspeito, a Polícia Civil apreendeu uma espingarda calibre 28, pólvora e um tubo contendo “palanquetas” (munições caseiras de ferro).
Em ato contínuo, a equipe policial foi até outra residência e no momento da ação o proprietário empreendeu fuga para um matagal. Dentro do imóvel foram encontradas duas carabinas de pressão aparentemente modificadas para torná-las equivalente a armas de fogo calibre .22.
Com a ajuda de vaqueiros, a equipe policial reuniu todos os cavalos que estavam no pasto da propriedade e verificou que alguns foram remarcados de forma grosseira. Os vaqueiros que trabalham com a vítima reconheceram 12 equinos como sendo os furtados da Fazenda Nossa Senhora dos Prazeres.
De acordo com a Polícia Civil, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de receptação de semovente domesticável de produção.
Discussion about this post