Um homem e uma mulher foram presos, na localidade conhecida como Sapolândia, no bairro da Conquista, em Tucuruí, no sudeste do estado. Com eles, os policiais apreenderam aproximadamente 310 embrulhos de pedra de óxi.
De acordo com os policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar, as prisões aconteceram em decorrência do levantamento e acompanhamento feito pelo Serviço Velado da PM, após uma denúncia anônima de tráfico de drogas na localidade.
Um dos traficantes, conhecido por ‘Wagner’, chegava na casa dele com uma mochila nas costas. A polícia resolveu abordá-lo e na revista pessoal foram encontrados diversos embrulhos de pedra de óxi.
Droga essa que é uma mistura da pasta base de cocaína, fabricada a partir das folhas de coca, com substâncias químicas de fácil acesso, como querosene, gasolina, cal virgem ou solvente usado em construções. O que leva um usuário a ver até mesmo amiguinhos imaginários, demônios e incutir mania de perseguição.
“Wagner” foi preso e apontado como um dos distribuidores e líderes do tráfico de drogas da localidade. Com êxito na sua captura, ele apontou uma outra pessoa conhecida como Raquel, que estaria com uma outra quantidade de droga.
As investigações dão conta que ela recebia a droga e revendia na própria residência. Com a chegada da polícia, ela tentou se livrar do flagrante, mas acabou presa. As duas prisões resultaram na apreensão de cerca de 31 embrulhos com 10 pedras de óxi em cada, somando um total de 310 pedras.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos para a 15° Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.