Câmeras de monitoramento do município de Tucuruí flagraram uma discussão entre dois homens que terminou em uma tentativa de homicídio. Isso ocorreu na madrugada de ontem
Nas imagens é possível ver a vítima acompanhada de um outro homem na garupa, parando em um posto de combustível na centro da cidade, onde em seguida chega o autor do crime em uma bicicleta. A vítima sai da moto e inicia uma discussão com o indivíduo que abandona a bicicleta, saca um revólver calibre 22 e efetua um disparo à queima roupa.
Já baleado, o homem tenta correr enquanto outros tiros são efetuados, mas cai na via pública, vindo o autor dos tiros a fugir. De imediato, a polícia foi acionada e prendeu o acusado, que ainda estava com a mesma roupas do crime, em sua residência.
O autor da tentativa de homicídio foi encaminhado para 15º Seccional de Polícia Civil de Tucuruí para os procedimentos cabíveis e esclarecimento do crime. A vítima, que foi atingida na região peitoral, se encontra internada em estado grave no Hospital Regional de Tucuruí.
Atualização:
O criminoso foi identificado como Edison Caldas Viana, de aproximadamente 22 anos. Ele atirou com um revólver duas vezes contra o servidor público municipal Roberval Carvalho de Souza, dentro do posto de combustíveis Barreirinhas. O funcionário público morreu horas depois em um hospital e o atirador foi preso ainda em flagrante e está à disposição da Justiça.
As imagens mostram o servidor chegando de moto no posto e partindo para cima do homem que estava na bicicleta, com uma latinha na mão esquerda, dando início a uma discussão. Um outro homem que estava no local separou os dois e quando tudo parecia estar resolvido, Roberval de Souza foi de novo em direção a Edison Viana, de forma agressiva.
Novamente, o homem que estava no local tentou separar os dois, mas o funcionário municipal continuou indo para cima do rapaz, que desceu da bicicleta e sacou um revólver, atirando no peito da vítima. O servidor correu do local e recebeu outro tiro do acusado, mas continuou correndo.
Depois de atirar na vítima, o acusado botou o revólver na cintura, montou de novo na bicicleta e fugiu do local ainda com uma latinha na mão esquerda, que parecia ser de cerveja.
O servidor foi encaminhado por uma equipe do Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o Hospital Regional de Tucuruí, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
Equipes da Polícia Militar localizaram o acusado na casa da mãe dele, onde ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil local para ser autuado em flagrante por homicídio. A arma do crime não foi localizada pela equipe policial. (Paulo Jordão)