Polícia

Traficantes plantam, polícia destrói: duas operações contra drogas e 3 prisões

Em duas operações realizadas em Belém e em Cachoeira do Piriá, na Região do Rio Caeté, a Polícia Militar do Pará apreendeu mais de 30 quilos de maconha e queimou uma plantação da erva proibida. Uma mulher e dois homens foram presos em flagrante. Na capital, equipes do 24° Batalhão da PM apreenderam, 20 quilos de maconha em uma residência localizada no bairro Parque Verde. Uma mulher foi presa por tráfico de drogas.

Os militares receberam uma denúncia anônima sobre um ponto de venda de drogas que ficava em uma quitinete, no Parque Verde. Os policiais foram até o local para averiguar a denúncia e ao chegarem ao imóvel, perceberam que uma mulher tentou fugir assim que percebeu a presença das viaturas.Ela foi capturada e após revistas no local, os militares apreenderam 20 Kg de maconha, que estavam dentro de uma bolsa.

A droga apreendida foi apresentada junto com a suspeita na Seccional de Polícia Civil da Marambaia, onde houve o auto de prisão em flagrante.

Plantação da erva em Cachoeira

Dois homens foram presos, na manhã de ontem, por equipes do 11° Batalhão de Polícia Militar, durante a apreensão de aproximadamente 13 quilos de maconha, no município de Cachoeira do Piriá, nordeste paraense.

A prisão ocorreu após os policiais militares receberam informações de que na comunidade Vila Boa Esperança, na zona rural do município, estava ocorrendo crime de tráfico de drogas e que na região havia uma plantação de maconha.

Ao chegarem ao local, os militares viram dois homens em atitude suspeita que, ao perceberem a aproximação policial, abandonaram uma embalagem.

Durante abordagem e busca pessoal, os policiais militares encontraram várias porções de maconha dentro da sacola descartada pela dupla. Ao serem questionados, os dois informaram um local onde havia mais drogas escondidas.

Após uma longa caminhada em área de mata, os militares encontraram a plantação de maconha e uma barraca onde haviam diversos entorpecentes prontos para a comercialização.

A dupla foi presa em flagrante e conduzida, junto com aproximadamente 13 quilos de entorpecentes, para a Delegacia de Polícia Civil do município. A plantação de maconha foi incinerada no local, juntamente com todo o material utilizado na produção da droga.

Paulo Jordão

Repórter investigativo