Antônio Geovane Sousa da Silva foi preso acusado de desacato e poluição sonora em Parauapebas, no sudeste do Pará. Conforme a Polícia Militar, o caso foi registrado na Rua Espanha, no Bairro Vila Rica, após um vizinho telefonar para as autoridades reclamando do volume alto do som de Antônio, que estava fazendo o popularmente conhecido como ‘Rock doido’.
De acordo com o denunciante, o problema estava afetando o filho dele, que é sensível a ruídos. Os militares foram ao local e encontraram Antônio com a caixa de som no quintal e a porta da rua aberta, ingerindo bebidas alcoólicas e escutando música.
Assim que os policiais solicitaram que Antonio desligasse o som, ele teria se recusado, afirmando que não iria desligar por acreditar estar ainda no limite de horário e por morar em uma avenida. Justificou, ainda, que o bar na frente da casa também estava com o som ligado.
Neste momento, conforme a PM, foi dada uma ordem de desligar a caixa de som, mas em vez de acatá-la o acusado teria partido para cima de um dos militares e precisou ser imobilizado por estar alcoolizado e transtornado.
Quando os policiais tentaram algemá-lo ele ainda conseguiu correr para o interior da residência, mas foi alcançado e então detido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Com informações do portal Correio de Carajás