Um homem identificado como Paulo Ricksson Gonçalves da Gama, 19, foi assassinado a tiros nesta última terça-feira, 21, após supostamente estar praticando assaltos no Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, capital do Amazonas.
A vítima era monitorada por tornozeleira eletrônica e possuía passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Segundo informações, ele estaria cometendo assaltos com um comparsa quando foi assassinado.
De acordo com a Polícia Civil, quando a dupla chegou na Rua 64, um homem ainda não identificado atirou contra Paulo Ricksson, que caiu no chão. Logo depois o atirador voltou e disparou outras vezes. O crime foi registrado por vídeo gravado por um celular.
No vídeo é possível ver que várias pessoas viram o momento da execução do jovem. Momentos antes do tiro, o suspeito estava no chão, enquanto era observado por populares, inclusive uma mulher que fazia orações. De repente o outro homem aparece e dispara diversas vezes na cabeça do suspeito caído no chão.
A equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizou buscas na área para localizar o comparsa, que ainda não foi identificado.
Familiares da vítima, abalados, acompanharam todo o trabalho do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. (Com informações do Portal D24 Am)