Grupos políticos rivais esqueceram o debate democrático e partiram para as chamadas vias de fato, patrocinando um espetáculo deprimente e vergonhoso, em Soure, no Arquipélago do Marajó. O fato ocorreu na frente e nas cercanias da Câmara Municipal local, após uma sessão plenária.
De acordo com moradores, o “fight” envolveu familiares e apoiadores de um vereador cassado, que é marido de uma vereadora eleita, e outros vereadores e foi acabar na Delegacia de Polícia do município.
Segundo informações de testemunhas, na noite da última segunda feira (14), após uma sessão na Câmara Municipal de Soure, ocorreu uma confusão generalizada, que foi provocada pelo ex-vereador Léo da Peixaria, que teve o mandato cassado pela justiça eleitoral por envolvimento em compra de voto.
Conforme os relatos, o ex-vereador estava nas galerias da Câmara e interrompeu por diversas vezes os pronunciamentos dos vereadores Juninho Moura e Pacheco da Água, em plena sessão ordinária, sendo repreendido pelo presidente da Casa, que pediu para ele se mantivesse calado.
Não conformado, Léo da Peixaria disse que resolveria a situação fora do prédio da Câmara no final da sessão. Dito e feito. Quando a sessão acabou, Léo da Peixaria, juntamente com a sogra, sogro, esposa (esta, atual vereadora), irmão e apoiadores partiram para agressões verbais contra os vereadores Juninho Moura e Pacheco da Água.
Com a confusão formada, o que estava apenas em agressões verbais passou às agressões físicas, que culminou em pancadaria generalizada. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Soure e os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.
Veja imagens do “fight”
Discussion about this post