Sete homens foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar, sendo cinco de uma vez em São Félix do Xingu, outro em outra operação no mesmo município do sul do Pará, e mais um em Marabá, no sudeste paraense, na noite de anteontem. Cinco dos mortos em São Félix, segundo a Polícia Militar, eram membros da organização criminosa Comando Vermelho e foram denunciados por moradores por estarem cometendo uma série de crimes na cidade, na disputa por pontos de venda de drogas com outros criminosos.
No início da noite, após outra denúncia anônima sobre o paradeiro deles, foi montada uma operação para tentar capturá-los. De acordo com a PM, ao chegarem ao endereço citado, no setor Vitória, os policiais teriam sido recebidos à bala. Houve reação da guarnição e os cinco acusados foram baleados e morreram.
Ainda segundo a PM, dois dos mortos eram acusados de participação no assassinato de um casal, que também estava envolvido com o tráfico de drogas, na semana passada. As identidades dos mortos não foram divulgadas. No local, os policiais apreenderam seis armas de fogo, balança de precisão, drogas, equipamento de rádio-escuta e celulares.
Em outra ação dos policiais militares que atuam no 4º Batalhão, em São Félix, outro homem foi morto em troca de tiros com os policiais, que apreenderam drogas e um revólver.
Os policiais foram informados de que havia uma reunião suspeita de pessoas em uma área de mata, próximo ao trilho rodoviário. Uma equipe foi até o local verificar a denúncia e ao realizar o cerco policial, foi recebida a tiros pelos suspeitos. Segundo a PM, houve troca de tiros, um dos homens foi atingido e o restante do grupo conseguiu fugir pelo mato.
O homem foi conduzido para o Hospital Municipal para receber atendimento médico, mas veio a óbito depois. A PM informou que a vítima era membro de uma facção criminosa e já era conhecido pela polícia por comercializar drogas na região. Com ele foram encontrados um revólver 38 com 5 munições deflagradas e uma intacta, um tablete de maconha pesando 399,7g e um tablete de crack 197,9 g. O material apreendido foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil do município.
Em Marabá, A PM informou que depois de uma denúncia anônima, policiais militares estouraram um ponto de venda de drogas no núcleo São Félix e durante a ação, o traficante Romário Sousa Prates foi morto em troca de tiros com os policiais.
Conforme a PM, a área fica em uma área de mata, após a estrada de ferro Carajás e quando a guarnição chegou, observou movimentação de pessoas. Os policiais se aproximaram e, nesse momento, cinco homens apareceram, três deles portando armas de fogo.
Um deles, Romário Prates, sacou a arma e começou a atirar em direção à guarnição, que revidou, alvejando o acusado, que ainda foi levado para o Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu. Os outros homens conseguiram fugir.
No local, os policiais encontraram uma sacola com 400 gramas de maconha, 198 gamas de crack, uma tesoura, um canivete, uma balança de precisão, dois carretéis de linha, dois tubos de papel filme, dois tubos de papel alumínio e um celular.
Também foi apreendido uma revólver calibre 38, que o acusado teria usado para atirar contra os policiais, com cinco munições deflagradas e uma intacta.
Discussion about this post