Ernesto Reinares Varea, um espanhol que viralizou na internet, afirma que vem ganhando dinheiro ao sabotar casamentos no momento clássico em que o padre pergunta: “Alguém aqui tem algo contra esse casamento? Fale agora ou cale-se para sempre”. Ele cobra 500 euros (cerca de R$ 3,1 mil) para interromper cerimônias e se intitula um “sabotador profissional”.
A ideia surgiu como uma brincadeira, quando Ernesto publicou um anúncio online oferecendo o serviço. Ele promete invadir o casamento e, se necessário, se passar por um antigo amor do(a) noivo(a), criando uma reviravolta dramática. “Tem dúvidas ou não quer se casar e não sabe como negar? Não se preocupe mais, eu serei contra o seu casamento. Apareço na cerimônia, digo que sou o amor da sua vida e saímos de mãos dadas”, diz o anúncio.
Durante entrevista ao programa “Y Ahora Sonsoles”, do canal Antena 3, Ernesto explicou que, além dos 500 euros, o contratante precisa cobrir os custos de deslocamento e pagar uma taxa extra de 50 euros (mais de R$ 300) por cada tapa que ele recebe, caso algum convidado fique alterado. “Às vezes, um pai da noiva ou o padrinho ficam irritados. Eu tento correr, mas cada vez que me pegam, cobro mais”, brincou.
Apesar da excentricidade do serviço, Ernesto revela que a demanda tem sido alta e sua agenda está cheia para o restante do ano, com muitos buscando uma maneira inusitada – e controversa – de evitar o “sim” no altar.
Do Ver-o-Fato, com informações de Portal Metrópoles.