Dois homens com passagens na polícia por homicídios foram mortos na noite de ontem, em Rondon do Pará, na Região do Rio Capim, após tentarem matar o motorista de uma caminhonete, na Avenida Marechal Rondon, próximo a um posto de gasolina, na saída da cidade.
De acordo com informações apuradas no local do crime, os pistoleiros Yago Jorge Pereira Andrade e Wemerson Sousa da Silva estavam em uma motocicleta perseguindo a caminhonete dirigida pelo motorista Edmilson Freire de Oliveira, contra quem dispararam vários tiros. Ao lado do motorista, um homem conhecido por Magalhães, que fazia a segurança da vítima, reagiu e matou os dois pistoleiros.
Testemunhas disseram à Polícia Militar que a reação ocorreu após a tentativa de homicídio contra o motorista da caminhonete e que Magalhães teria descido do carro e atirado contra os dois agressores, acertando os tiros na cabeça de ambos.
O motorista Edmilson Oliveira foi baleado e socorrido no Hospital Municipal da cidade por Magalhães, que após prestar socorro foi embora do local. Os dois homens mortos tinham várias passagens pela polícia e respondiam por crimes de homicídio.
Com Wemerson Silva foi encontrado um revólver calibre 38 na cintura, com seis estojos de munições deflagradas e quatro munições intactas no bolso. A Polícia Civil está investigando o caso.