Embora de técnico novo, Felipe Conceição, o Remo voltou a apresentar um futebol ruim e anêmico, sem criatividade e falta de chutes a gol. O resultado não poderia ser outro: voltou a perder dentro de casa, na Série B do brasileirão.
Os azulinos repetiram erros de outros jogos, não conseguiram balançar a rede e acabaram surpreendidos pelo Vila Nova, perdendo pelo placar mínimo de 1 a 0. O resultado mantém o Leão na zona de rebaixamento e na lanterna. Já é a sétima partida sem vitória. A torcida anda muito preocupada.
Em confronto marcado pelo equilíbrio, as equipes pouco apresentaram no setor ofensivo. Com dificuldades na criação, o jogo ficou truncado no meio de campo, alternando a posse de bola, e sem grandes preocupações para as defesas.
A etapa inicial do confronto foi de poucas emoções. Diante de um adversário sem força ofensiva e que não finalizou, o Vila teve maior posse, mas pouco produziu também. Sem conseguir furar a defesa paraense, o time colorado dependia das jogadas individuais de Kelvin. Na melhor das tentativas, o atacante invadiu a área pela direita e bateu colocado no alto, parando em bela defesa do goleiro Vinícius, que espalmou.
No segundo tempo, a partida ficou mais aberta. O Remo teve chances em arremates de Felipe Gedoz, de fora da área, e Renan Gorne, de cabeça, mas ambas foram para fora. O Vila Nova conseguiu aumentar a intensidade e o volume de jogo, com uma grande oportunidade aos 11 minutos, quando Arthur Rezende deu bela enfiada de bola para Alesson. O atacante fintou o goleiro Vinícius e, sem ângulo, chutou rasteiro, tendo a batida salva por carrinho preciso de Keven, praticamente em cima da linha.
As alterações deixaram o Vila mais incisivo. Chegou ao gol aos 35 minutos, quando Renan Mota cobrou escanteio da direita e Rafael Donato subiu muito para cabecear no cantinho, balançando as redes: 1 a 0. Em desvantagem, o desesperado Remo se lançou ao ataque. Pressionou bastante e teve chances com Thiago Miranda, Arthur e Igor, mas Georgemy e Rafael Donato garantiram a vitória e a comemoração do time goiano.
O resultado deixa o Vila Nova no meio da tabela, com 13 pontos. Já o Remo, com os mesmos sete pontos, segue na zona de rebaixamento e na lanterna da competição. (Do Ver-o-Fato, com portais Terra e Egoiás)
Raio X da partida
Remo 0 x 1 Vila Nova – 10ª rodada da Série B
Data: 08/07/2021
Horário: 21h
Estádio: Baenão, em Belém
Cartões amarelos: Anderson Uchôa e Erick Flores (REM); Dudu e Deivid (VIL)
Gol: Rafael Donato (VIL) aos 35 minutos do segundo tempo
Remo: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Kevem e Igor; Anderson Uchôa (Pingo), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores (Arthur), Renan Gorne (Thiago Miranda) e Dioguinho (Wallace).
Técnico: Felipe Conceição
Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid (Pedro Bambu), Dudu (Clayton), Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Alesson e Kelvin (Cardoso).
Técnico: Higo Magalhães
Melhores momentos e gol