Paysandu e Remo empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (5), no estádio Mangueirão, pela 18ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C em jogo sem graça, que só teve uma jogada de perigo.
Foi uma vergonhosa exibição de antifutebol, indigna das tradições desses dois clubes que mantém uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Os dois times passaram os 90 minutos jogando para trás e para os lados, abrindo mão do ataque.
Nas redes sociais, choveram críticas dos torcedores dos dois lados. Eles queriam empatar e saíram felizes, porque já estão classificados. Mas precisavam dar esse “espetáculo” vexaminoso?
Dessa forma, o Remo terminou a primeira fase da competição em segundo lugar do grupo A, com 31 pontos e o Paysandu em quarto lugar, com 29 pontos. Agora, Leão e Papão vão ficar no mesmo grupo no quadrangular final do campeonato.
O jogo iniciou sem emoções até os 25 minutos, com os times trocando bola na defesa e no meio, sem nenhum chute a gol chegando a ser chato.
Só aos 28 minutos o Paysandu chegou a linha de fundo do adversário, com Tony, que cruzou para a área do Remo, mas a zaga aliviou a jogada.
Aos 30 minutos o Papão chegou perigosamente na área remista, com Victor Feijão, que botou o zagueiro para dançar e chutou rasteiro no canto direito de Vinícius, que deu um toque com a ponta do dedo. A bola bateu na trave e atravessou toda a extensão do gol, mas não entrou.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro e até os 10 minutos não houve nenhuma jogada perigosa. Aos 16 minutos entrou Alex Maranhão no lugar de Feijão.
Aos 20 minutos, o técnico João Bigatti botou Yan no lugar de Uchoa. No Remo, entrou Gustavo Ermel no lugar de Salatiel, Tcharles cedeu a vaga para Augusto e Felipe Gedoz foi substituído por Dioguinho. Saiu Jefinho e entrou Juninho no Paysandu aos 25 minutos.
Aos 33 entraram Gelson e Eron e saíram Júlio Rusch e Hélio no Remo. Mas o jogo continuou feio até o final, que o árbitro da partida encerrou antes dos 45 minutos.
Discussion about this post