Em nota enviada ao Ver-o-Fato, o prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira, o “Raimundão”, esclarece informação publicada ontem sobre os processos judiciais a que responde, mas nega que esteja envolvido em fraudes e danos ao erário e que seria julgado nesta sexta-feira. O prefeito diz que a audiência era apenas de oitiva de testemunhas. Veja, na íntegra, a nota de “Raimundão”:
“Raimundo Nonato de Oliveira, brasileiro, divorciado, prefeito de Bragança – Pará, vem perante Vossa Senhoria, solicitar direito de resposta acerca de material jornalístico veiculado no Instagram da página Ver-o-Fato, com o link para leitura de matéria na íntegra em website do mesmo canal de comunicação e título “BRAGANÇA – Prefeito “Raimundão ”, com 14 processos, será julgado por fraude e desvio de verbas”, publicada nesta sexta-feira, 13 de novembro de 2020.
O material trata-se de propagação de informações inverídicas, vez que os processos judiciais que seguem sendo analisados não compreendem temas de fraudes e/ou desvio de verbas públicas e, tampouco totalizam o número veiculado, estando todos em fase de instrução.
Informa ainda que, que a audiência prevista para esta sexta-feira, 13 tem apenas como intuito a oitiva de testemunhas arroladas no processo em que o prefeito do município de Bragança figura como parte, estando inclusive, afastada liminarmente a possibilidade de sua cassação, conforme decisão expedida pelo desembargador-relator responsável pelo processo nada existindo neste processo relativo ao bloqueio de bens e/ou quebra de sigilo.
Diante de tal situação, reiteramos a Vossa Senhoria, o pedido de concessão de Direito de Resposta, considerando que tais fatos descritos na matéria supra não correspondem à verdade. Agradecemos desde já, ficamos no aguardo da manifestação de Vossa Senhoria. Termos em que. Pede e Espera acolhimento . Belém, 13 de novembro de 2020. Raimundo Nonato de Oliveira – Prefeito Municipal de Bragança-Pa “.
Resposta do Ver-o-Fato
O prefeito ‘Raimundão” parece que está querendo fazer graça e dar satisfação para seus eleitores bragantinos. Ele é envolvido, sim, na ação que tramita pelas mãos da juíza Ana Angélica Olegário . Veja a carta precatória criminal em que a juíza cita o julgamento. Amanhã, para refrescar a memória do alcaide bragantino, mostraremos todos os processos aos quais ele responde na Justiça. Veja a precatória.


Discussion about this post