O que aconteceu ontem em Porto de Moz, na região noroeste do Pará, não passa de covardia: um idoso, cujo nome não foi revelado pela polícia, foi brutalmente agredido por dois jovens. O caso foi registrado na delegacia do município e não se sabe ainda o que teria motivado a agressão.
O idoso levou chutes, socos e tapas e ficou desacordado na rua. Populares ainda correram para socorrê-lo e pegaram um dos agressores, batendo nele. Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada para prender os agressores do idoso, mas um deles conseguiu fugir.
O celular do foragido foi encontrado pela PM, acreditando-se que ele deixou o aparelho cair sem que percebesse, na hora de sair do local. A surpresa dos policiais foi que no celular estavam as imagens do espancamento da vítima.
As imagens, porém, já estavam nas redes sociais, o que aumentou ainda mais a revolta das testemunhas do espancamento. Em um trecho das imagens um dos agressores aparece aplicando uma chave de braço na vítima até ela perder os sentido.
Enquanto o idoso era atendido no hospital municipal, o outro preso pela PM era levado para a delegacia, onde responderá por lesão corporal.