O show de horrores que é o transporte coletivo em Belém – cidade onde empresários do setor elegem vereador, prefeito e deputado – não pára de produzir notícias diárias. Na verdade, o que dá pra rir é o que dá pra chorar, ou indignar o cidadão que sustenta com seu dinheiro as decadentes empresas do setor.
Em vídeo enviado ao Ver-o-Fato, um cidadão gravou ontem uma cena que seria trágica, não fosse cômica, no bairro do Guamá. Ele filmou um ônibus da linha Guamá-UFPA sem a porta traseira, que simplesmente havia caído do veículo durante a viagem.
Detalhe: o motorista e o cobrador foram buscar a porta do coletivo a uns 50 metros de distância. Enquanto isso, os passageiros reclamavam da situação e das condições do veículo.
“Essa é a situação decadente dos ônibus de Belém, paga-se na passagem um valor mastodôntico pra ter como retribuição este péssimo serviço”, escreveu o repórter improvisado nas redes sociais. O ônibus pertence à empresa Viação Guajará.
E completou, com ar irônico: “olhaí, galera, os empresários ricos e os passageiros passando dificuldades”.
Nas redes sociais, Marcelo Lopes afirmou: “Belém e uma vergonha”. Jorge Luiz Mota, por sua vez, acrescentou: “o valor da passagem é um absurdo e o serviço é uma vergonha”. Já Andrya Monique, também irônica, completou: “kkkk, ele ainda não conhece os bondes do Outeiro”
Com a palavra, a prefeitura de Belém, permissionária do péssimo serviço.
Veja a cena:
Discussion about this post