Circula nas redes sociais um vídeo, gravado no município de Santa Bárbara, que mostra policiais militares supostamente se negando a socorrer a vítima de um assalto porque estaria na hora do lanche da guarnição. No vídeo é possível ver o policial falando de forma ríspida com o cidadão que pede apoio, mandando que ele procure ajuda em Benevides.
O caso vem causando comentários de justa indignação nas redes sociais, porque o cidadão é assaltado e procura ajuda com policiais, porque foi registrar ocorrência e a delegacia estava fechada – como de hábito, durante a noite – mas ainda é maltratado gratuitamente. É de indignar.
O promotor militar, Armando Brasil, vai solicitar instalação de inquérito para apurar a conduta desses policiais. A guarnição pode estar cometendo o crime de descumprimento de missão previsto no art. 196 do código penal militar, com pena de até 2 anos de reclusão.
Veja o vídeo:















