Duas embarcações-tanques com cerca de 5 mil litros de combustível roubado, foram interceptadas e apreendidas, e os receptadores foram presos pela Polícia Civil do Pará, no município de Terra Santa, na Região do Baixo Amazonas.
O combustível foi roubado de um rebocador que fazia o transporte de petróleo da Bacia do rio Amazonas em quatro balsas. O crime ocorreu no início da noite da última sexta-feira (14), quando a embarcação fazia o trajeto de Manaus, no Amazonas, para o município de Santarém.
No momento do roubo, a embarcação transportava combustível em quatro balsas, contendo álcool hidratado, gasolina, diesel S-10, diesel S-500 e óleo diesel marítimo.
Durante a ação criminosa, também foram roubados oito aparelhos celulares de tripulantes, um rádio portátil VHF, um rádio fixo VHF, um motor de popa 15 HP e a quantia de R$ 640,00 em espécie.
Policiais Civis de Juruti e Terra Santa deflagraram, na tarde de domingo (15), a operação “Fogo Grego”, para apurar o roubo do combustível e conseguiram recuperar a maior parte do carregamento.
As equipes da PC continuam realizando diligências para identificar e localizar os autores do roubo.
Discussion about this post