Três caixas carregadas com 4.950 munições de vários calibres foram apreendidas pela Polícia Civil, dentro de um ônibus interestadual, que saiu de Imperatriz, no Maranhão, com destino a Itaituba, na Região do Tapajós, oeste paraense.
A carga ilegal foi detectada neste final de semana, por fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda, durante fiscalização na barreira de Conceição do Araguaia, no sul do Estado. Os fiscais chamaram a polícia, porque as caixas estavam sem documentação legal.
Um fiscal e os dois motoristas do ônibus onde a carga foi encontrada foram levados para a Delegacia de Conceição do Araguaia para prestar depoimento.
Na hora da apreensão, não havia ninguém no ônibus que fosse responsável pelas munições, uma vez que o material foi despachado como carga na cidade de Imperatriz, no Estado de Maranhão, com destino à cidade de Itaituba.
Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento para elucidar o caso e identificar as pessoas envolvidas. Uma das hipóteses é de que a munição, caso passasse, seria distribuída em garimpos de Itaituba ou serviria para equipar organização criminosa que age naquela região.