Duas plantações de maconha, uma com mais de 2 mil pés e outra com cerca de 10 hectares de extensão, foram descobertas e incineradas pela polícia, no município de Maracanã, nordeste paraense.
Na primeira ação, dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar em uma plantação de mais de 2 mil pés de maconha, em um sítio. A ação foi realizada por policiais militares do 5º BPM, que também apreenderam duas armas de fabricação caseira.
A primeira plantação da erva foi descoberta em um sítio no ramal do Sucué, zona rural de Maracanã. As equipes conseguiram localizar o plantio, após receberem denúncias anônimas, e ao chegarem ao local, encontraram um homem e uma mulher que levaram os policiais à área de cultivo.
Foram encontrados no sítio 2 mil pés de maconha, uma espingarda e uma arma de fabricação caseira que estavam na residência. As plantações foram incineradas, mas parte da quantia e as armas apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil do município como amostragem da ocorrência. Um outro homem que estava no local também foi preso.
Por volta das 17 horas, em outra investida, as equipes voltaram ao sitio e realizaram buscas para verificar se havia outras áreas de cultivo da erva. Os policiais encontraram outra plantação de aproximadamente dez hectares, materiais usados na irrigação e alimentos.
Com o apoio da Patrulha Rural da PM e da Polícia Civil, os policiais incineraram a plantação no local.
Discussion about this post