Categorias: Esporte

Pela TV, torcedor mata fome de bola no retorno do Parazão neste sábado e domingo

Finalmente, após uma paralisação de mais de quatro meses, o Campeonato Paraense de Futebol está de volta, com todos os jogos em Belém, mas com medidas de segurança para evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19, portanto, sem torcida nos estádios.

O Parazão 2020 recomeça na 9ª rodada, já na manhã deste sábado, (1º), com o Itupiranga enfrentando o Carajás, às 9h30, no estádio Francisco Vasques, no Bairro do Souza. Os dois ocupam as últimas posições na tabela, mas o Itupiranga, com oito pontos ainda tem chances de classificação, apesar de remotas.

À tarde, no estádio Leônidas Castro, na Curuzu, o Castanhal, terceiro colocado, com 14 pontos, encara o Tapajós (8º), às 15h30. A principal partida de sábado acontece às 19 horas, no estádio Edgar Proença, o Mangueirão, onde o Paysandu, líder isolado do campeonato, com 19 pontos, bate de frente com o Paragominas, que ocupa a quarta colocação, com 13 pontos. Este jogo vai ser transmitido pela TV Cultura do Pará.

Os dois últimos jogos da rodada serão realizados no domingo (2). Bragantino (7º) e Independente de Tucuruí (6º), ambos com 10 pontos, se enfrentam no Mangueirão às 9h30 da manhã.

À tarde, no estádio Evandro Almeida, O Clube do Remo, segundo colocado na tabela, com 17 pontos, recebe o Águia de Marabá, quinto colocado com 11 pontos, em jogo que vai ser transmitido pela TV Cultura.

O Parazão 2020 retorna após mais de quatro meses de paralisação, faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Nem por isso deixa de mexer com o sentimento das torcidas, pois ainda tem muita coisa em jogo e a promessa de partidas emocionantes.

A briga segue pela classificação para a próxima fase, bem como vagas para a Série D e Copa do Brasil de 2021. Com o Paysandu já classificado e Carajás (lanterna), todas as s equipes ainda têm chances de terminar a primeira fase no G4.

A torcida do Leão terá que se contentar em ficar em casa, vendo pela televisão.

A decisão de retornar com a competição em agosto foi tomada de maneira colegiada durante reunião na sede da Federação Paraense de Futebol com a presença de representantes dos 10 clubes participantes. Belém vai ser sede de todos os jogos. As partidas serão sem público presente e não haverá rebaixamento.

Remo, Paysandu e Carajás não poderão jogar em seus estádios na condição de visitante, para não acarretar inversão de mando. Haverá penalização ao clube que não cumprir o protocolo de saúde, com perda de 3 pontos no primeiro caso e, em reincidência, perda do direito de disputar qualquer competição em 2021.

A responsabilidade de fiscalização do cumprimento do protocolo é exclusiva da FPF. Clube que não comparecer a um jogo ficará fora de competições da FPF por dois anos. Novas inscrições de até 15 jogadores por clube podem ser feitas.

Cada equipe poderá realizar até cinco substituições por jogo. A FPF sinalizou que o Parazão pode ser paralisado ou ter seus jogos encaixados entre as datas do Brasileiro da Série C. A situação será reavaliada após o término da primeira fase do estadual, em 6 de agosto.

Redação

Deixe um comentário