O atacante argentino Benjamin Borasi não faz mais parte do elenco do Paysandu. Por meio do site oficial, o clube confirmou a saída do jogador, após a renovação do contrato. No mês passado, o atleta gerou polêmica após pedir, publicamente para deixar o Papão.
Borasi solicitou não atuar mais pelo Paysandu devido ao limite permitido para se transferir a outro clube da Série B ainda nesta temporada.
O Regulamento Geral da CBF impede que um jogador vá para outra equipe que dispute o mesmo torneio nacional, caso tenha jogado nove partidas.
CRB e Criciúma demonstraram interesse em Borasi. Porém, como ainda tinha contrato com o Paysandu, o argentino seguiu em Belém, onde treinava separado do elenco bicolor.
Segundo informações da imprensa catarinense, ele deve se apresentar no Tigre ainda essa semana. Em 39 jogos pelo Paysandu desde 2024, o atacante marcou cinco gols
Nota oficial do Paysandu
“O Paysandu Sport Club informa que o contrato do atleta Benjamín Borasi chegou ao fim e não será prorrogado. O clube agradece ao jogador pelos seus serviços prestados”.