Categorias: Polícia

Patrulhão em Ananindeu fecha 11 bares e apreende 7 carros

Onze estabelecimentos comerciais, entre lojas de conveniência, bares e outros pontos de concentração de pessoas foram fechados na madrugada deste sábado (19), no município de Ananindeua, durante a operação “Syncrama”, deflagrada pela Polícia Militar do Pará, em conjunto com outros órgãos de segurança pública.

De acordo com o comando do 6º Batalhão da PM, que intensificou as fiscalizações e o policiamento preventivo em toda a cidade, o objetivo da ação foi assegurar o cumprimento das medidas de distanciamento social, que visam frear o avanço do coronavírus no município.

Muita gente não estava respeitando as medidas determinadas pelos decretos estadual e municipal, que versam sobre as medidas de combate à Covid-19, por isso, 11 estabelecimentos foram fechados, carros com som automotivo foram desligados e foi realizada ainda a dispersão de pessoas aglomeradas. Na ocasião, 7 veículos foram recolhidos.

A PM informou que ampliou o policiamento na área e realizou abordagens a veículos e pedestres em pontos estratégicos da cidade. Ao todo, 243 pessoas foram abordadas de forma preventiva.

Além dos militares do 6º Batalhão, o Comando de Missões especiais (CME) também deu apoio operacional à ação por meio do Batalhão de Ações com Cães (Bac), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).

A Operação Syncrama foi realizada em conjunto com os agentes da Guarda Municipal de Ananindeua, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Departamento de Trânsito (Detran-Pa), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e outros órgãos.

Após a revista policial, quem não devia nada foi liberado
Paulo Jordão

Repórter investigativo

Deixe um comentário