Quase 20 milhões de reais é quanto a Prefeitura de Parauapebas vai gastar com propaganda nos próximos 12 meses, o que dá mais de 1,5 milhão de reais por mês, através de duas agência, a Ivo Amaral Publicidade e a Agência Digital Carajás, que ganharam a licitação aberta pela gestão.
Cada uma das agências terá R$ 9.817.500,00 para produzir a propaganda oficial daquele município da Região Carajás, no sudeste do Pará. O valor global da licitação é de R$ R$ 19.635.000,00.
O detalhe é que o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB) foi cassado pela justiça eleitoral do cargo, juntamente com o vice-prefeito, por compra de votos nas eleições de 2020, mas se manteve no poder por decisão polêmica da própria corte.
Observadores ouvidos pelo Ver-o-Fato consideram provável que Lermen continue no cargo até o final do mandato, o que não seria novidade, já que vários outros casos semelhantes ocorreram no Pará.
Uma das vencedoras da licitação, a Ivo Amaral, já comanda a mídia da prefeitura há anos e tem a sua matriz na capital paraense. O contrato tem o número 20220613 e foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira (9/8), com vigência de 12 meses, com data de início no dia 28 de julho.
A Gamma Comunicação, que dividia a propaganda milionária com a Ivo Amaral, não foi classificada desta vez.
Vale ressaltar que, recentemente, Parauapebas figurou no noticiário nacional graças a uma extravagância de Darci Lermen, que promoveu o “maior churrasco do mundo”, distribuindo 20 toneladas de carne. O caso foi parar no Ministério Público, que pediu explicações ao gestor.