O 1° sargento da Polícia Militar, Adalto Lira, foi morto a tiros por bandidos que invadiram a casa da secretária de Administração de Ulianópolis, Kalitha Destro, que é irmã da prefeita da cidade, Kelly Destro.
Segundo informações preliminares, eles faziam reféns na residência enquanto os policiais tentavam negociar. Houve uma troca de tiros, que acabou sendo fatal para o sargento e deixando outro policial ferido, que foi encaminhado para atendimento médico.
Um refém chegou a ser liberado, mas após a troca de tiros, os seis criminosos fugiram em um carro modelo Jeep de cor bege. A polícia militar está deslocando reforço para realizar a prisão dos criminosos.
O sargento Adalto Lira, morto a tiros, na manhã desta segunda-feira (13), foi o segundo policial militar morto em combate este ano.
Outro sargento da PM havia sido morto em confronto, no dia 7 de janeiro deste ano, em Aveiro, município da Região Tapajós, oeste paraense, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra um foragido da justiça por homicídio. O militar levou um tiro de espingarda. Assim como no caso de Ulianópolis, o atirador conseguiu fugir.
Com esse caso de Ulianópolis, já somam 41 confrontos entre policiais e bandidos neste ano, com duas mortes de agentes de segurança pública e 39 de suspeitos de envolvimento com a criminalidade.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os momentos de tensão durante a intervenção policial em Ulianópolis.