O professor Ivanilson da Silva Paixão, de 43 anos, morreu após um grave acidente de carro na tarde da terça-feira, 21, na rodovia PA-415, trecho que liga os municípios de Altamira e Vitória do Xingu, região sudoeste do Pará.
De acordo com testemunhas, o professor estava com a esposa e a filha no veículo e todos teriam saído da cidade de Altamira e seguiam para Vitória do Xingu. O carro da família teria colidido com outro veículo que vinha no sentido contrário da pista. O condutor do outro carro, identificado como Mauro Arcanjo Filho, teria feito uma manobra para desviar de um buraco e acabou atingindo o veículo de Ivanilson.
Ainda segundo informações, a vítima fatal ficou presa às ferragens e morreu ainda no local. A esposa de Ivanilson e a filha do casal, além do outro condutor envolvido, foram socorridos e levados para um hospital em Altamira. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Os dois carros foram parar fora da pista e ficaram com a frente completamente destruídas. Outros condutores que passavam na hora do acidente, acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para auxiliar na retirada da vítima das ferragens.
Ivanilson da Silva Paixão era professor concursado da prefeitura de Vitória do Xingu havia mais de 20 anos. A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias.