A mulher identificada como Rosimeire Maciel de Abreu, de 45 anos, que chocou todo mundo após aparecer em vídeo com o corpo incendiado no bairro do Telégrafo, em Belém, na verdade tentou cometer suicídio. É o que concluiu a investigação da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará. A primeira suspeita foi de ataque por dois homens que teriam fugido em uma bicicleta.
Ela permanece internada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. A polícia informou que ela sequer queria receber atendimento dos médicos. A polícia foi até a casa de familiares da mulher, onde descobriu que ela é diagnosticada com esquizofrenia há cerca de 10 anos, mas que ultimamente estaria se negando a tomar as medicações para controle da doença.
Equipes da polícia também foram até o local onde supostamente a mulher teria sido atacada para verificar se outras câmeras de segurança poderiam dar mais pistas sobre o caso. Ao analisarem a imagem, foi verificado que ela incendiou o próprio corpo, em aparente tentativa de suicídio.
Na análise das roupas queimadas, também foi achada uma nota fiscal da compra de uma garrafa de álcool e uma caixa de fósforo, que teriam sido usadas na tentativa de suicídio. A polícia considera o caso encerrado.
A mulher segue em tratamento das fortes queimaduras e, posteriormente, vai passar por um acompanhante psicossocial no próprio hospital.
Veja o vídeo: