Um homem que costumava hospedar pessoas envolvidas com a criminalidade na casa dele foi encontrado morto, com as mãos amarradas para trás e a cabeça parcialmente esmagada por pedradas. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (28), em Brasil Novo, na Região do Xingu, sudoeste paraense.
Identificado como Serafim da Silva, de 49 anos, segundo a Polícia Civil da cidade, o homem recentemente havia abrigado em casa um ex-presidiário e um outro indivíduo, que são suspeitos do homicídio e estão sendo procurados.
De acordo com a polícia, a casa da vítima, onde o corpo foi encontrado, já era conhecida por causa de outras ocorrências policiais. Na semana passada, a motocicleta dele foi roubada por uma mulher acusada de homicídio em Medicilândia, distante cerca de 40 km de Brasil Novo pela Transamazônica. A moto foi recuperada e devolvida a ele.
Ainda segundo a polícia, em outubro deste ano, uma outra mulher que estava alojada na casa de Serafim foi presa, acusada de furto. Apesar de não ter antecedentes criminais e de ter sido avisado por vizinhos de que corria perigo por estar cercado de bandidos e bandidas, o homem continuou a dar abrigo ao criminosos.
A Polícia Civil informou que já sabe quem são os dois suspeitos que estavam na casa da vítima e está tentando localizá-los para esclarecer o caso.