Duas mulheres estão entre os seis suspeitos de envolvimento com a criminalidade mortos pela Polícia Militar, em alegados confrontos, nas últimas 24 horas, na Região Metropolitana de Belém e no interior do Pará.
Uma delas, Taiane Cristina Torres dos Santos, foi morta ao lado do companheiro, conhecido como “Playboy”, na manhã desta quarta-feira, em Curuçá, na Região do Guamá, Nordeste paraense. Os dois haviam sido denunciados por populares por terem invadido um centro comunitário armados.
De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia da Polícia Civil local, uma guarnição da PM, que foi acionada pelo comando, mandou que os dois largassem as armas e se entregassem, mas eles teriam reagido e acabaram baleados.
Os dois ainda chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho do hospital. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo. O homem tinha uma tatuagem de palhaço no peito, que no mundo do crime significa matador de policiais.
Outra mulher, conhecida como “Elaine Filó”, foi morta pela PM na tarde de terça-feira (25), por volta de 15 horas, no Bairro Angélica, em Abaetetuba, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense. Conforme a ocorrência, ela teria reagido a uma abordagem da PM.
A Polícia Militar informou que um suspeito que estava com a mulher, que seria companheiro dela, conseguiu fugir. Os dois foram acusados de tráfico de drogas e na casa onde eles estavam foram apreendidos aproximadamente 10 kg de drogas, além de armas, munições, balança de precisão, celulares e uma motocicleta.
Em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, três homens suspeitos de participarem de vários crimes, foram mortos na mesma ocasião, após alegada troca de tiros com homens da PM, no Bairro Curuçambá, nesta terça-feira (25). A informação foi divulgada pela TV Record Belém.