O Paysandu venceu a Tuna por 2 a 0 na Curuzu, na tarde deste sábado (24), em clássico que havia sido adiado da 5ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol 2021, por causa de um temporal que provocou a queda parcial do placar eletrônico do estádio.
Ambas as equipes já estão classificadas para a segunda fase da competição, tendo o Paysandu 16 pontos ganhos no Grupo A e a Tuna, 9 pontos positivos no Grupo B.
O jogo começou muito disputado e estudado no início, sem jogadas de perigo até os 20 primeiros minutos, com o Paysandu errando muitos passes e entregando as jogadas para a Tuna, que mostrou maior volume de jogo.
O Papão apresentou um jogo irritante no começo, com jogadas ensaiadas nas bolas paradas que não surtiram efeito, levando o técnico Itamar Schulle a se esgoelar na beira do gramado. Depois da bronca, o time acordou.
Aos 26 minutos, o atacante bicolor Nicolas levou perigo ao gol cruzmaltino, chutando de esquerda no canto direito do goleiro Gabriel Bubniac, mas a bola foi desviada para escanteio. Em seguida, o Lobo chegou mais duas vezes, sem conseguir abrir o placar.
O Papão fez o seu primeiro gol aos 36 minutos, com Jhonnatan aproveitando uma sobra da defesa, depois de um cruzamento do lateral Israel pela direita, e mandando um chute rasteiro para o fundo do gol de Gabriel Bubniack.
Aos 39 minutos, em cobrança de escanteio, a Tuna levou perigo com o zagueiro Dedé, que cabeceou para a meta de Victor Souza, mas o atacante Jayme tirou a bolada da direção do gol, tocando de cabeça de costa por cima da trave.
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações e o avançado bicolor Igor Goularte perdeu um gol antes do primeiro minuto, emendando um cruzamento da direita de Israel para fora.
Aos 6 minutos, o atacante da Tuna Paulo Rangel meteu a cabeça em uma cobrança de falta, mas a bola caprichosamente foi para fora. Aos 9 minutos, em cobrança de falta, Diego Matos mandou uma bola lá onde a coruja dorme, mas o goleiro da Tuna foi nela e mandou a redonda para escanteio.
Na sequência, aos 9 minutos, o volante Denilson fez o segundo gol bicolor, escorando de cabeça para o gol de Gabriel, após cruzamento de Israel, desta vez pelo lado esquerdo do ataque do Paysandu.
O técnico da Tuna, Robson Melo trocou o time aos 18 minutos, botando em campo Marcos Vinícius no lugar de Alexandre Pinho, no meio de campo, e Bambelo na vaga de Pedrinho, no ataque.
A Tuna melhorou em campo, mas abriu a defesa e quase o Papão aumenta aos 22, com a chegada de Igor Goularte pela direita. No cruzamento, a zaga tirou a bola da cabeça de Nicolas e botou para escanteio.
Em seguida, Ari Moura entrou no ataque bicolor na vaga de Igor Goularte e Laércio entrou no lugar de Paulinho, no meio. Também entrou Alísson na zaga e saiu Yan. Por fim, saiu Denilson e Rui para a entrada de Eliezer Ratinho.
Na Tuna, Neto entrou na vaga de Lukinha e Kauê no lugar de Wellington Pará, no meio. Essas alterações, entretanto, não surtiram o efeito desejado pelo treinador da Tuna. Só aos 46 minutos, Paulo Rangel ameaçou a meta bicolor, desviando de cabeça um escanteio, mas a bola foi para fora.
O Paysandu continuou superior na partida e teve chance de fazer o terceiro. O árbitro da partida, Joelson Ferreira Cardoso, encerrou o jogo aos 52 minutos do segundo tempo.
Os gols do Papão e melhores momentos:
Discussion about this post