Se não foi brilhante – até longe disso – pelo menos o time foi mais eficiente, pressionou nos primeiros 15 minutos de jogo, marcou um gol e segurou o resultado até o final da partida. Venceu o Ituano na Curuzu por 1 a 0 graças a uma cabeçada fatal do volante João Vieira. O ataque, apesar da vitória voltou a mostrar os mesmo erros de finalização e o Ituano, quando teve a posse de bola, criou poucas chances de chegar ao empate. Resultado justo.
O segundo tempo foi muito fraco. As duas equipes não queriam nada com a bola. Em alguns momentos deu calo nos olhos de ver tantos passes errados e jogadas bisonhas.
Paysandu e Ituano se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 27, no Estádio da Curuzu, em Belém. A partida foi válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. A bola mal rolou e o Paysandu foi logo mostrando seu cartão de visita, cartão este que há tempos não mostrava.
Logo aos 6 minutos, Jean Dias cruzou pela direita, na cabeça de João Vieira, que mal precisou subir tamanha foi a perfeição do cruzamento,. Não deu outra, gol do Papão. Gol de alívio para a não tão lotada Curuzu. 1 a 0.
A resposta do Ituano foi só aos 21. Bruno Xavier recebeu passe de Thonny Anderson, dominou, e, com pouco ângulo, chutou contra o chão e acertou o travessão. Nessa o Papão se safou.
De novo Ituano, aliás, depois do gol, só a equipe paulista estava jogando. Aos 27, depois de uma cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Guilherme Mariano cabeceou, mas Matheus Nogueira fez grande defesa.
Depois dos sustos que o Ituano provocou, o Lobo voltou a equilibrar a partida e o último terço desta etapa foi de muita briga e com o Papão conseguindo administrar bem a partida para terminar o primeiro tempo em vantagem.
O segundo tempo começou do jeito que terminou o primeiro: Com muita luta entre as equipes e com os ataques sendo superados pelas defesas. As duas equipes não conseguiam criar jogadas de perigo de gol.
O tempo ia passando e nada acontecia, as duas equipes fazendo jus ao posicionamento de ambas na tabela. O cenário da briga contra o rebaixamento não iria mudar. O segundo tempo estava um marasmo, uma verdadeira pelada.
Tanto que o grande lance da etapa veio com Paulinho Boia, apenas aos 37 minutos. O garoto ciscou na entrada da área do Ituano, cortou o zagueiro e mandou um balaço de fora da área, mas o goleiro Jefferson Paulino mandou para escanteio.
E nesse marasmo, nessa falta de futebol e de interesse em jogar, foi o fim do jogo. Foi um segundo tempo horroroso das duas equipes, onde ficou nítido o porque de tanto Paysandu como Ituano brigarem para não cair para a série C.
Melhor para o Paysandu que saiu com a vitória e se afastou momentaneamente do Z4. Agora, está com quatro pontos de vantagem à frente do Brusque, o primeiro na temida zona.
RAIO X DA PARTIDA
Paysandu: Matheus Nogueira, Bryan, Quintana (Kevin), Carlão, Lucas Maia; JoãoVieira, Netinho, Robinho (Val Soares), Jean Dias; Borasi (Paulinho Bóia) e Nicolas (Yony González). Técnico: Márcio Fernandes
Ituano: Jefferson Paulino, Marcinho, Claudinho, Gui Mariano, Kauan Richard (Guilherme Lazaroni), Rodrigo (Salatiel), Miquéias (Álvaro), José Aldo, Vinícius Paiva, Bruno Xavier, Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Árbitro assistente 1: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Árbitro assistente 2: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Quarto árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gol: João Vieira (PSC), aos 6 do primeiro tempo.
MELHORES MOMENTOS E GOL: