Após o apito final do jogo entre Águia de Marabá e Remo, pelas quartas de finais do campeonato paraense, o meia-atacante Romarinho, do clube marabaense, deu entrevista à TV Cultura, que transmitia a partida, em Marabá, no sábado passado.
“Fizemos um bom jogo, mas infelizmente a arbitragem do Pará é vergonhosa. Já estamos vindo há três, quatro jogos sendo prejudicados pela arbitragem. Os caras metem a mão na cara de pau e ninguém da Federação faz nada, continuam mandando esses caras bandidos virem apitar nossos jogos aqui. Assim vai ser difícil. Não é porque o Remo é grande que vai ser vitorioso toda vez. A equipe do Águia está de parabéns. Corremos, nos doamos. Mas tem o segundo jogo lá e não tem nada perdido. Deixar só um recado para Federação Paraense rever isso, porque estão mandando só árbitro bandido para apitar nosso jogo. Estamos muito insatisfeitos com isso”, afirmou o jogador.
Na súmula disponibilizada nesse domingo, 2, o árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso diz que a fala ofendeu a sua honra e integridade moral. Portanto, por conta da fala, o jogador Romarinho foi expulso com cartão vermelho direto.
O jogo terminou 3 a 1 para o Clube do Remo, mas a equipe do Águia reclama dos dois primeiros gols do Leão. O primeiro por invasão de campo antes do apito inicial da partida, o segundo por uma suposta falta do lateral-esquerdo Marlon.
O Águia divulgou que pretende entrar com recurso para reverter a expulsão de Romarinho. O próximo jogo ocorre nessa terça-feira, 4, em Belém.
Discussion about this post