Um novo caso de violência brutal abalou ontem à noite, 23, o núcleo Nova Marabá em Marabá. Karen Luana Pinheiro Lira, de 30 anos, foi identificada como a vítima de um assassinato ocorrido por volta das 19h, no canteiro central da VP-8, entre as folhas 31 e 32, em frente à agência da Caixa Econômica Federal.
Karen Luana, que já possuía um histórico criminal, foi alvejada, segundo jornal Correio de Carajás, por três disparos de arma de fogo, atingindo seu ombro, queixo e crânio. O crime ocorreu em plena via pública, onde o movimento de pessoas e veículos era intenso, mas o autor, que ainda não foi identificado, não hesitou em realizar os disparos e fugiu imediatamente após o ataque.
Apesar da rápida resposta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ambulância chegou ao local e encontrou Karen sem vida.
De acordo com a Polícia Civil, Karen Luana havia sido indiciada por tráfico de drogas em 2019 e, conforme relatos de familiares, havia uma suspeita de que ela ainda estivesse envolvida na comercialização de entorpecentes.
A Delegacia de Homicídios de Marabá está à frente das investigações, que visam identificar o autor do crime e compreender as circunstâncias que levaram à execução de Karen.
O delegado Leandro Pontes está conduzindo a análise da dinâmica do crime e ouvindo testemunhas para obter mais informações sobre o caso. A violência direcionada a mulheres com envolvimento com traficantes e outros criminosos tem sido uma constante na região, refletindo a crescente brutalidade dos conflitos relacionados ao crime organizado.