O jornalista Carlos Mendes faleceu, hoje.
O que esta perda representa para os paraenses saberão aquilatar bem, os leitores dele, nas mídias nas quais Mendes teve espaço para publicar suas informações equilibradas, colhidas com senso de solidariedade humana, e, ânsia por Justiça Social.
Para os profissionais do Jornalismo do Pará, a perda é trágica. Porque retira da cena do exercício da nossa profissão, alguém que teve o mérito de manter sempre correção profissional e ética, nas duras condições dentro das quais trabalham os jornalistas em nosso Estado.
E mais, traz o silêncio para uma voz que guardava enorme capacidade de testemunhar sobre o passado político-cultural de nossa região.
Especialmente sobre a saga do nosso Jornalismo, nas últimas cinco décadas.
Já para os amigos e admiradores de Mendes, a perda da possibilidade de reencontrá-lo pessoalmente ou através de seus textos causa uma sensação de desnorteamento e desamparo.
À esposa e aos filhos deste ser humano raro e valioso, portanto, devemos todos agradecer pela assistência e pelo conforto que proporcionaram a ele, nos seus últimos dias.
Certamente, haverá quem deseje homenagear Mendes com sua presença, neste seu último momento.
A estas pessoas, informamos:
O velório de seu corpo será realizado na capela Max Domini, em frente do cemitério Santa Isabel, a partir das 15h, de hoje.
O cortejo sairá da capela para o crematório do Max Domini em Marituba, amanhã, às 8h.















