Uma falha do goleiro e da zaga bicolor, uma atuação excepcional do goleiro remista Vinícius e um gol de oportunismo do atacante Salatiel definiriam o clássico Re x Pa, na noite deste domingo, no estádio Mangueirão: 1 a 0 para o Leão.
Agora, o Remo está com 10 pontos na liderança da tabela e espera só o resultado do jogo entre Londrina e Ypiranga ( aguarde atualização, aqui) para festejar o acesso à série C, O Paysandu, por sua vez, com 7 pontos, ainda depende só dele para se classificar, desde que vença o jogo contra o time gaúcho.
O jogo começou dinâmico, com toda bola sendo disputada com vontade. Aos 6 minutos o Remo ganhou o primeiro escanteio, que a zaga rebateu para a linha de fundo. Na segunda cobrança, a zaga aliviou e engrenou contra-ataque, mas o Remo neutralizou.
O Papão conseguiu seu primeiro escanteio aos 9 minutos, mas na rebatida, PH fez falta. O Remo chegou perigosamente aos 11 minutos com Jansem, que emendou de cabeça uma falta cobrada no lado direito do ataque. A bola passou perto do gol de Paulo Ricardo.
Escanteio para o Paysandu aos 21 minutos, a bola bateu no atacante do Papão e chegou fraca para Vinícius. Em seguida Gedoz mandou um chute de fora da área e Paulo Ricardo rebateu; no rebote, Tcharlles chutou, mas o goleiro bicolor pegou de novo. Logo depois, Paulo Ricardo rebateu sem confiança uma bola chutada por Tcharlles.
Aos 24 minutos, Salatiel abriu o marcador para o Remo, emendando uma batida de falta de Gedoz, que Paulo Ricardo rebateu para o meio da área.
No último minuto do segundo tempo, aos 46 minutos, o zagueiro do Remo Fredson salvou o gol do Paysandu em cima da linha, após cobrança de escanteio e cabeçada de Nicolas. No rebote, Micael mandou a bola na trave, mas ela caprichosamente foi para fora.
No segundo tempo, o técnico bicolor João Brigatti tirou Vitor Feijão e Marlon e botou em campo Jefinho e uiliam Barros no ataque. O Remo voltou com a mesma formação. E o Paysandu chegou com perigo com Diego Matos, mas a zaga rebateu.
Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, Micael mandou uma cabeça forte, mas Vinícus rebateu e a zaga aliviou. Tcharllles deu o troco aos 5 minutos, mas chutou para fora de canhota. E aos 6 minutos, quase o zagueiro remista Jansen faz contra, mas Vinícius salvou.
Numa bobeada da defesa do Paysandu, Gedoz mandou uma bomba, mas errou a pontaria. Aos 11, Juninho subiu sozinho pela esquerda, mas chutou para fora. Aos 15 minutos, Gedoz cruzou e Uilliam Barros salvou na hora, mandado para escanteio, porque Salatiel ia fazer o gol.
Luís Felipe entrou no Paysandu na vaga de Juninho aos 17 minutos. Marlon do Remo levou cartão amarelo. Brigatti trocou outra vez o time e botou e botou Carlão no lugar de Wesley Matos.
No Remo, saiu Tclarlles e entrou Eduardo Ramos; Dudu Mandai na vaga de Marlon e Dioguinho entrou no lugar de Gedoz; Hélio saiu e entrou Carlos Alberto aos 27 minutos. No Paysandu entrou Matheus Anderson na vaga de Perema aos 37 minutos,
Aos 38 minutos, Vinícius salvou de novo uma cabeçada de Jefinho, emendando cruzamento de Matheus Anderson. Dudu Mandai contundido foi substituído no Remo por Gelson.
Aos 46, Nicolas não acertou o toque para o gol em cruzamento da esquerda e a bola passou para fora. No final, Vinicius salvou de novo o Remo.
Matéria atualizada:
No estádio Cafe, em Londrina (PR), no outro jogo do Grupo D, o dono da casa, o Londrina, e o Ypiranga (RS) ficaram no empate de 1 a 1. O resultado classifica antecipadamente o Remo para a Série B do Campeonato Brasileiro, após 14 anos fora dessa série. No próximo sábado, 16, o Paysandu enfrenta o Ypiranga, em Erechim, precisando da vitória para também subir, sem depender do jogo entre Remo e Londrina, também no sábado. Um empate também garante o Papão, desde que o Londrina perca para o Remo. Um empate entre Remo e Londrina, nessa combinação de resultados, também garantiria o acesso do Paysandu.
Discussion about this post