Misturando The Office e sua analise do cotidiano neurótico de ambientes de trabalho com Silicon Valley e o narcisismo dos CEOs e programadores da indústria tecnológica do Vale do Silício, Mythic Quest estreia como uma boa surpresa de 2020.
- Mythic Quest: Raven’s Banquet (Apple TV+)
- Lançamento: 7 de fevereiro de 2020
- Número de Episódios: 9
- Criada por: Charlie Day, Megan Ganz, Rob McElhenney
- Elenco: Rob McElhenney, Ashly Burch, Jessie Ennis, Imani Hakim, David Hornsby, Charlotte Nicdao, Danny Pudi, F. Murray Abraham
Não e preciso ser um conhecedor de videogame para apreciar a série, que analisa a rotina neurótica da equipe de criação de um famoso jogo fictício chamado Mythic Quest (um multiplayer online tipo World of Warcraft), que acabou de ganhar sua nova expansão, Raven’s Banquet. Liderado pelo megalomaníaco diretor criativo Ian Grimm (Rob McElhenney) que atormenta sua equipe com ideias mirabolantes e precisam ser executadas por sua engenheira chefe Poppy Li (Charlotte Nicdao), a dinâmica entre os dois é o foco central dessa primeira temporada a qual, surpreendentemente, não apela para a fórmula do par romântico.

Dos nove episódios que compõem a primeira temporada, é o quinto que entrega o coração da série. Ao espelhar um casal que 30 anos antes também construiu o seu próprio jogo de sucesso e terminou devorado pela indústria, que canibalizou através de uma infinidade de produtos, toda a integridade artística do jogo. Embora esses personagens não apareçam em nenhum outro episódio, o destino que o trabalho deles tomou, se torna parte da paisagem da serie através de objetos referentes a eles, como um lembrete constante e pontual das proporções trágicas que a empreitada pode tomar.

Embora a indústria do videogame seja uma das mais rentáveis do mundo, ela nunca é muito bem representada além dos seus domínios. No cinema, temos uma infinidade de péssimas adaptações como exemplo, a série apresenta para o público, através de cada personagem do núcleo principal, a anatomia e a arte por trás de um jogo, seja nas ideias de Ian que partem de algo absurdo até o ponto onde elas realmente funcionam, graças ao talento de Poppy e o equilíbrio que ela representa. Além do produtor David Brittlesbee (David Hornsby), que está constantemente encurralado no embate entre os dois.
A dramaturgia que envolve os jogos encontra voz no escritor fracassado C.W. Longbottom (F. Murray Abraham), a face inescrupulosa dos games aparece através de Brad Bakshi (Danny Pudi), responsável pela monetização do jogo. Esse grupo disfuncional precisa enfrentar Youtubers, Nazistas e hackers para manter o sucesso de seu jogo.
A série foi criada pelos atores Charlie Day, Rob McElhenney e pela produtora e roteirista Megan Ganz, todos vindos de It’s Always Sunny in Philadelphia, de onde ecoa algumas escolhas do humor que a série adota.Mythic Quest: Raven’s Banquet foi renovada para sua segunda temporada antes mesmo de sua estreia.