Dois atiradores em uma motocicleta preta são suspeitos de matar dois homens em uma só empreitada criminosa, em Parauapebas, na Região Carajás, Sudeste do Pará. O primeiro alvo foi o ex-presidiário Osvaldo Crispim Correia Filho, de 57 anos, assassinado com três tiros dentro de casa, quando estava dormindo.
A segunda vítima foi o jovem Wesley Sales da Conceição, de 22 anos, também morto a tiros, cerca de meia hora depois do primeiro homicídio. As duas execuções ocorreram no Bairro Tropical e estão sendo investigadas por agentes do Departamento de Homicídios da 20ª Delegacia Seccional Urbana de Parauapebas.
Na manhã de ontem, vizinhos avisaram a Polícia Militar que durante a madrugada ouviram barulho de tiros vindo de uma casa localizada na Rua G-13, no Bairro Tropical, onde morava um conhecido traficante da área, que havia sido morto. Ao chegarem no local, os policiais confirmaram a ocorrência, encontrando o corpo ensanguentado de Osvaldo Crispim Filho, estirado em cima da cama, coberto com um lençol.
De acordo com as informações colhidas no local, dois homens que estavam em uma moto preta quebraram a porta de vidro da residência e dispararam tiros na vítima, fugindo em seguida sem roubar nada. Provavelmente o homem estaria dormindo profundamente e não ouviu o barulho feito pelos atiradores ao quebrarem a porta.
Vizinhos disseram que ouviram os tiros durante a madrugada, mas como o local não tem iluminação e é considerado perigoso, ninguém teve coragem de sair para ver o que tinha acontecido. Só pela manhã eles viram a porta quebrada e encontraram o corpo, acionando a polícia em seguida.
Segundo a polícia, Osvaldo Crispim Filho era traficante com muitas passagens pela polícia e pela cadeia. Os documentos dele foram encontrados jogados na rua, perto da cena do crime. Cerca de meia hora depois do crime, a polícia foi informada de que outra execução havia ocorrido no mesmo bairro, tendo como autores dois homens em uma moto Honda Bros escura.
Logo foi ventilada a conexão entre os dois homicídios, inclusive pelo modo de agir dos criminosos, frios e calculistas, que surpreenderam as vítimas dentro de suas casas. A outra vítima foi o jovem Wesley Sales da Conceição, de 22 anos, assassinado com quatro tiros dentro de um barraco, na Rua G-3, uma área de ocupação no mesmo bairro, onde ele morava com um irmão, a cunhada e uma criança de dois anos.
Conforme a polícia, ele estava sentado no sofá, na sala, com a porta aberta, junto com a criança e com um amigo, quando os assassinos chegaram na moto.
O amigo do jovem, que foi ferido no braço sem gravidade, disse que viu o homem que viajava na garupa da moto descer, entrar no barraco e disparar contra o rapaz com uma pistola e por pouco não acertou na criança, que também estava sentada no sofá.
O jovem ainda tentou fugir pelos fundos da casa, mesmo ferido, mas foi perseguido e baleado mais duas vezes, na cabeça, na frente da cunhada, que estava na cozinha. Agora, o Departamento de Homicídios investiga os casos e aguarda o laudo da perícia criminal para confirmar ou não a conexão entre os dois homicídios, a partir dos exames balísticos.
A polícia não informou se Wesley da Conceição tinha antecedentes criminais.