O jovem trabalhador Wellington Santos Dias, que completaria 23 anos nesta quarta-feira (28), morreu na véspera ao ser atingido por uma ripa quando manuseava uma máquina, dentro de uma serraria de Moju, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.
De acordo com informações do portal Moju News, o rapaz foi atingido no braço esquerdo e na região femural, perdendo muito sangue devido a gravidade dos ferimentos. Pela manhã, ele havia feito uma postagem em sua rede social agradecendo a Deus por mais um ano de vida.
Segundo o portal, Wellington Dias foi atingido enquanto colocava as ripas em uma máquina, quando uma voltou e o atingiu. O acidente aconteceu por volta de 17h de terça-feira (27). Devido à gravidade dos ferimentos e da demora do socorro, o jovem perdeu muito sangue e quando chegou na Unidade Mista de Saúde não resistiu.
Ao publicar a notícia, o portal Moju News alertou que acidentes deste tipo, com ferimentos graves e mortes de trabalhadores, vêm se repetindo nas serrarias do município, localizadas no Ramal do Condomínio Industrial, uma vez que não existe fiscalização e as empresas não cumprem as normas de segurança, expondo os trabalhadores a todos os tipos de riscos.














