A ex-guarda municipal Ana Meres Almeida Guimarães, de 49 anos, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo durante uma tentativa de homicídio na noite da última terça-feira (12), em Mocajuba.
De acordo com as informações da polícia, a vítima estava em uma conversa na frente de sua residência, quando foi atacada por um indivíduo que se aproximou e efetuou pelo menos cinco disparos. Em estado grave, ela foi levada ao hospital Metropolitano de Urgência, localizado em Ananindeua.
Ainda segundo a polícia, o suspeito abandonou o local do crime, correndo. Vizinhos auxiliaram no socorro a Ana, que foi levada ao hospital local. Após ser operada, ela foi levada para a região metropolitana de Belém, onde se encontra estável, mesmo com a seriedade do seu caso.
Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o motivo dos disparos que atingiram a vítima. De acordo com depoimentos, Ana era conhecida na região onde reside e todos estavam cientes do seu papel na Guarda Municipal local.
Foram realizadas diversas buscas em casas de Mocajuba para identificar o criminoso. Contudo, até a tarde desta quarta-feira (13) não havia ocorrido nenhuma detenção.
A Polícia Civil divulgou por meio de nota que está investigando a tentativa de homicídio contra a ex-guarda municipal.