O sargento Jailson, da Polícia Militar do Pará, sofreu um atentado por volta das 9h da manhã desta quarta-feira, 2, na frente de uma residência no bairro Decouville, em Marituba. Uma câmera de segurança flagrou a ação criminosa contra o militar.
No vídeo o militar aparece próximo ao seu carro, quando é surpreendido por quatro homens que estão dentro de um onix de cor branca. Três dos criminosos estão armados e perseguem o policial, que corre desesperado para tentar se salvar. O trio efetua vários disparos e depois foge no veículo.
Segundo informações, o militar foi atingido por cinco tiros. Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. As primeiras informações apontam que, apesar dos ferimentos, seu estado de saúde é estável. Áudios que circulam nas redes sociais mostram o militar pedindo socorro para os colegas de trabalho. Ele está bastante assustado e diz que não sabe se vai resistir.
Um grande número de policiais está sendo mobilizado para efetuar a prisão dos responsáveis pelo ataque. Em nota, a Polícia Civil confirmou que o sargento foi encaminhado ao hospital e disse que “a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) investiga o caso”.
Veja:
