O ex-senador Mário Couto, filiado ao PRTB e candidato à prefeitura de Belém, é o entrevistado desta noite, às 19h00 do programa Ver-o-Fato Entrevista – Eleições 2020. Pelo jeito, não faltará assunto para questionar o candidato sobre apoios políticos e projetos nas áreas de saúde, educação, saneamento, segurança, transporte, e meio ambiente para a cidade que ele pretende governar, caso eleito.
O vice-presidente da República, general Mourão, oficializou, por vídeo, a candidatura de Mário Couto à prefeitura. O consultor jurídico Samir Santos, de 36 anos, foi o nome escolhido para ser o vice-prefeito na chapa. Este é o primeiro cargo majoritário que o ex-senador disputa na sua carreira de 40 anos de atuação na vida pública.
Outro fato inédito na carreira de Couto é que ele entra na disputa eleitoral sem coligações. Mesmo recebendo propostas de vários políticos para se aliar à chapa do PRTB, Mário Couto afirma que não se rendeu às siglas partidárias e prefere ingressar à corrida ao Palácio Antônio Lemos “sem a eminência de acordos ou negociatas”.
“Nosso compromisso é com o belenense. Não aceitamos politicagem e tampouco, dividir a Prefeitura que é do povo, com partidos A, B ou C”, esclareceu o candidato.Apesar de não ter se aliado com políticos locais para ratear a gestão municipal, Couto se diz o candidato oficial do Governo Federal em Belém, por entender que, esta aliança é fundamental para trazer recursos à capital paraense.
“Os projetos saem do papel, apenas, quando há recurso. Ou seja, não adianta prometer uma infinidade de projetos para Belém, se não tiver como colocá-los em prática por falta de dinheiro para investir. Entendo que a principal fonte de recurso vem do Governo Federal”, arremata.
Couto será entrevistado pelos jornalistas Val-André Mutran – diretamente de Brasília -, Francisco Sidou e Carlos Mendes, este como mediador, além do historiador e cientista político, Elson Monteiro.
Nossa Live pode ser assistida em todas as nossas redes sociais e Portal:
facebook.com/verofatonoticias
youtube.com/c/verofato
twitter.com/verofato
ver-o-fato.com.br
Discussion about this post