Ludmilla anunciou nesta terça-feira, 19, que não irá mais se apresentar no Prêmio Multishow deste ano. A artista criticou o fato de não ter sido indicada a categoria Cantora do Ano nos últimos dois anos.
O evento acontece em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, e já tem apresentações musicais confirmadas de Duda Beat e Majur. A lista de indicados foi revelada na noite desta segunda-feira, 18, pela emissora.
Ludmilla foi indicada em duas categorias: Hit do Ano com sua parceria com Dennis DJ e Xamã em Deixa de Onda e Clipe TVZ do Ano, com Rainha de Favela. Porém, as indicações para Cantora Do Ano foram para Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luisa Sonza e Marília Mendonça.
A funkeira venceu a categoria em 2019, mas foi vaiada pela plateia ao receber o prêmio de Música Chiclete por Onda Diferente. Na época, fãs de Anitta se organizaram para hostilizar Ludmilla e proferiram, inclusive, ataques racistas. Foi no mesmo ano que ela assumiu o relacionamento com a dançarina Bruna Gonçalves.
“Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil”, disse a cantora.
“Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação. Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos”, anunciou.
(AE)