O Ver-o-Fato mostrou o caso de um assalto ocorrido no final da manhã de ontem, 16, em uma concessionária de carros na Avenida Duque de Caxias, bairro do Marco, em Belém. O roubo chamou atenção porque o criminoso se fingiu de cliente, entrou no carro e arrancou, passando por uma parede de vidro, fugindo.
Mais tarde o carro foi recuperado no bairro do Una com ajuda de um dispositivo de segurança remota que rastreou e parou o veículo. Porém, chamou atenção nas redes sociais uma peça publicitária – feita rapidamente – que usa o assalto para mostrar a eficiência do aparelho de rastreamento.
Com uso de imagens de drone e uma narração bem humorada, a publicidade mostra a agilidade com que o sistema de segurança agiu. Logo o vídeo viralizou nas redes sociais e muitos comentários questionavam se o assalto não havia sido apenas um marketing para venda do produto.
Sendo ou não, fato é que a publicidade está tendo um grande alcance e possivelmente pode bater recordes de venda, pois o vídeo está sendo muito compartilhado em grupos e perfis nas redes.
O dono da concessionária, Rui Lucas, disse que “é fato, é verídico. Ocorreu hoje pela manhã (ontem) e graças a Deus não houve feridos, ninguém se machucou e o carro foi recuperado. Não foi golpe de marketing, mas eu confesso que pareceu uma cena cinematográfica. Ele pediu atendimento, se dirigiu pro carro e saiu. Acionamos a polícia e ficamos orientando eles sobre a localização do carro. Bloqueamos o veículo em um local estratégico, e os agentes fizeram o trabalho de forma ágil”.
Veja as imagens do assalto e um trecho da publicidade que está viralizando: