O que muitos já esperavam, aconteceu: foram suspensas as etapas presenciais de todos os concursos públicos e processos seletivos simplificados a serem aplicados no Pará. A decisão, do juiz da 5ª Vara de Fazenda da Capital, Luiz Otávio Oliveira Moreira, atendeu ao pedido ao pedido da Defensoria Pública do Estado do Pará e do Ministério Público.
O juiz avaliou que a situação sanitária tem se agravado expressivamente e de forma acelerada, visto que o poder público municipal e estadual estão adotando medidas cada vez mais restritivas.
A prova da Polícia Federal já havia sido cancelada e a decisão acaba por afetar, dentre outros, as provas da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e o restante da Polícia Militar, já que para candidatas mulheres já havia sido realizada no último dia 7, gerando críticas por parte da sociedade mais preocupada com as aglomerações frente ao escalonamento da pandemia de covid-19.
Na decisão, o juiz condiciona a suspensão por quanto durar as fases vermelha ou preta de classificação de nível de risco do Decreto Estadual n°800/2020 e atualizações.
Clique aqui e veja a decisão.
Discussion about this post