A partida estava no final, já na fase de acréscimos, quando o Águia foi ao ataque e a zaga remista dava clara condição de jogo ao atacante marabaense Dé, que empurrou a bola para dentro do gol azulino, após jogada de Romarinho. Seria 2 a 1 para o Águia, mas o juiz Djonaltan Costa de Araújo decidiu que o atacante estava impedido e anulou o gol.
Só ele e o bandeirinha viram isso. O comentarista da TV Cultura, responsável pela transmissão da partida, após três reprises do lance, juntamente com o narrador, concluíram que o gol foi legítimo.
É a segunda vez que o Remo é beneficiado pela arbitragem nesse Parazão 2021. Contra o Itupiranga, o árbitro Joelson Nazareno Cardoso também anulou um gol legal e a partida acabou empatada, no Baenão. A FPF, que escala os juízes, faz cara de paisagem para esses erros e não pune ninguém. Teme contrariar os interesses de Remo e Paysandu, que mandam e desmandam na federação.
O atacante Dé marcou o gol do Azulão de Marabá aos 15 minutos do primeiro tempo. Romarinho conduziu a bola em velocidade pela direita e deu um passe no capricho para Dé, que ganhou de Mimica e deu um toque para dentro das redes de Vinícius.
O gol do Remo saiu dos pés de Dioguinho, aos 36. O goleiro adversário João Ricardo não conseguiu segurar o chute do atacante azulino, que conferiu para dentro do gol com oportunismo. O segundo tempo foi muito disputado. Águia e Leão tentavam a vitória, mas as finalizações eram desperdiçadas pelos atacantes e meia, com chutes ora por cima do travessão, ora nas mãos do goleiros.
Apesar do terceiro empate consecutivo, o Remo continua com a melhor campanha do estadual. São 14 pontos e a liderança isolada do Grupo B, oito pontos à frente da segunda colocada, a Tuna Luso. Com isso, o Leão está matematicamente garantido na segunda fase do estadual.
Enquanto isso, o Águia chega ao quinto empate consecutivo e se mantém na 3ª colocado do Grupo C, com 8 pontos, atrás no Castanhal apenas no número de gols marcados. Caso a primeira fase encerrasse hoje, o Azulão estaria classificado por ter a melhor campanha entre os terceiros colocados.
Águia e Remo voltam a campo na quarta-feira. O clube de Marabá encara o Itupiranga, às 16h, novamente no Zinho de Oliveira. O Remo vai receber o Castanhal, a partir das 17h, no Estádio Banpará Baenão.
Discussion about this post