Um homem de 21 anos morreu após bater em um cavalo solto na PE-149, em Agrestina, agreste de Pernambuco. O caso foi registrado no último domingo (1º). A Polícia Civil disse que Kaio Juan Sobral da Silva, foi socorrido por uma unidade móvel hospitalar após a motocicleta que ele conduzia em uma rodovia estadual próxima a Agrestina, bater com um cavalo na pista.
A vítima não resistiu aos ferimentos. A polícia disse que vai investigar o caso para tentar identificar e localizar o dono do animal, que também não resistiu e morreu com o impacto da batida.
De acordo com informações, Kaio trabalhava na Unimed em Caruaru e havia decidido antecipar sua viagem para garantir mais segurança antes do expediente na manhã seguinte, A vitima estava em uma moto Crosser 150 da Yamaha, Infelizmente, durante o trajeto, ele colidiu frontalmente com um cavalo.
O incidente levanta questões sobre a responsabilidade dos proprietários de animais que permitem que seus bichos fiquem soltos nas estradas, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres. As viaturas do SAMU de Agrestina e Altinho foram até ao local e constataram o óbito.
As autoridades locais estão sendo acionadas para investigar o caso e reforçar a importância de medidas que evitem a presença de animais nas vias públicas, visando preservar a segurança de todos. A Polícia Militar fez o isolamento do local, acionou a Policia Cívil, o IC – Instituto de Criminalística e o IML.