Um jovem de 20 anos é procurado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) após agredir violentamente a própria mãe e ameaçá-la com uma arma de fogo devido à lentidão da conexão de internet na residência da família. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (1º), no bairro Saudade, na Região Leste de Belo Horizonte.
De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 40 anos, o filho começou a se irritar quando percebeu que a rede estava instável. Ele passou a culpá-la pelo problema, iniciou uma série de xingamentos e chegou a afirmar que iria matá-la.
Segundo a PM, após as ameaças verbais, o suspeito saiu de casa e retornou minutos depois empunhando um revólver. Em seguida, ele apontou a arma contra a mãe, segurou-a pelo pescoço, desferiu uma coronhada no rosto dela e a empurrou ao chão.
As agressões só cessaram com a chegada do padrasto do rapaz, que interveio e conseguiu interromper o ataque. Ao fugir, o jovem ainda ameaçou voltar durante a madrugada para matar o casal caso acionassem a polícia: “Se chamar a polícia, eu vou pular aqui de madrugada e matar vocês dois”, teria dito.
A mulher sofreu um corte na cabeça e precisou ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, ela foi encaminhada à Delegacia da Mulher para registrar ocorrência.
Ainda conforme a PM, o suspeito já é conhecido na região por envolvimento em outras práticas criminosas, mas até a última atualização desta reportagem ele continuava foragido.
Com informações de G1 e Metrópoles