Faleceu na noite desta quarta-feira (18), em Belém, o jornalista paraense Gilson Dias Faria, aos 66 anos. Ele estava internado em tratamento contra um câncer, conforme informaram familiares e amigos.
Nos últimos dias, parentes e amigos iniciaram uma campanha de doação de sangue para o jornalista, mobilizando a comunidade em apoio ao tratamento.
Com uma carreira marcada por passagens importantes no rádio e na televisão, Gilson foi durante uma década a voz oficial da transmissão do Círio de Nazaré na TV Liberal, em uma época em que os apresentadores não apareciam diante das câmeras na cobertura da maior manifestação religiosa do Pará.
Também deixou seu nome registrado na narração esportiva, participando de transmissões de jogos locais, como o histórico Campeonato Paraense de 2000. Em 2003, atuou como comentarista na cobertura da campanha do Paysandu na Taça Libertadores da América.
O velório de Gilson Faria ocorre na Capela Good Pax, na Travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco, em Belém. Ele deixa esposa, filhos e netos, e no próximo sábado (21) completaria 67 anos.