“É hora de o Congresso brasileiro agir contra o extremismo antidemocrático de Alexandre de Moraes”, diz o jornalista americano
A treta entre o bilionário Elon Musk, com divulgações sobre atos do ministro Alexandre de Moraes nos Estados Unidos pelo jornalista americano Michael Shellenberger, parece estar longe de acabar. O site O Antagonista publica hoje mais um capítulo da briga. Vejam abaixo:
O jornalista americano Michael Shellenberger, responsável pela divulgação dos Twitter Files responsável pela divulgação dos Twitter Files, defendeu a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Em vídeo publicado nas redes sociais no sábado, 19, Shellenberger chamou o magistrado de “autoritário brutal”.
Alexandre de Moraes instrumentalizou a Polícia Federal, inclusive contra mim, por eu ter publicado os arquivos do Twitter no Brasil”, disse o jornalista americano.
Shellenberger afirmou ainda que a PF enviou dois relatórios sobre ele a Moraes que “constituem uma gigantesca teoria da conspiração, sugerindo ligações e relacionamentos que simplesmente não existem”.
Um dos relatórios enviado ao ministro do STF cita reportagens publicadas pelo jornalista e as interações dele com Elon Musk, dono do X.
O jornalista defendeu que os parlamentares brasileiros abram uma CPI para investigar “os abusos de autoridade do Poder Judiciário” e averiguar como as plataformas “foram obrigadas a se submeter ou a colaborar com o regime, mesmo violando as leis brasileiras e a própria Constituição Federal”.
“É hora de o Congresso brasileiro agir contra o extremismo antidemocrático de Alexandre de Moraes. E deve fazê-lo antes que o extremista Alexandre de Moraes comece a prender mais inimigos políticos, acabe com o X e, portanto, cerceie a liberdade de expressão no Brasil.”
O autor do Twitter Files também negou que Elon Musk tenha arquitetado a publicação da série de reportagens sobre a censura promovida pelo Judiciário brasileiro.
“Musk não sabia que eu iria publicar o Twitter Files Brasil. Nem os políticos brasileiros que reagiram à publicação. E muitos dos políticos e jornalistas que Alexandre de Moraes demoniza como ‘extremistas’ são defensores dos direitos e garantias individuais, como a liberdade de expressão e o princípio da legalidade, incluindo o direito de criticar Alexandre de Moraes”, escreveu no X.















