O caso do jovem de 21 anos que matou a própria mãe a facadas na tarde do último domingo (13), poucas horas após ter sido batizado em uma igreja evangélica de Itaituba, segue dando o que falar.
Conforme já noticiado pelo Portal Ver-o-Fato, o crime aconteceu na residência onde os dois moravam, no bairro Bela Vista, em Itaituba.
O jovem, identificado como Igor de Souza Mendes, matou a mãe, Marília Souza Mendes, de 67 anos, de forma brutal. Após o crime, ele foi contido por populares e preso pela polícia. Durante a ação, Igor foi baleado na região do dorso direito e em seguida foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade.
De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, Igor apresentava sinais de estar sob efeito de drogas ilícitas. Ele teria confessado o crime às autoridades e afirmou que “Deus mandou fazer aquilo”, além de dizer que não se arrepende de ter matado a mãe.
Horas antes de cometer o crime, Igor declarou publicamente seu amor por ela durante um culto na igreja. Em imagens gravadas no local, ele afirma ser uma pessoa transformada e emocionado diz: “Eu te amo, mãe. Te amo. Falar isso parece fácil, mas nunca falei ‘eu te amo’ para a minha mãe, a mulher que me criou. Era a maior luta dizer isso”, revelou.
Segundo a Polícia Civil, Igor segue no Hospital Regional da cidade, onde permanece sob custódia. O caso está sendo investigado pela Seccional de Polícia Civil de Itaituba. Perícias foram solicitadas e testemunhas estão sendo ouvidas.