O caso de maus tratos contra animal aconteceu ontem na 34° rua no bairro Vale do Tapajós em Itaituba, sudoeste do Pará.
De acordo com informações de testemunha, o homem é criador de galinhas e a cadela acabou entrando no quintal dele. Furioso com a “invasão” da cachorra, ele pegou uma arma de pressão e atirou contra o animal. Atingida em cheio, a cadela saiu gritando de dor.
O animal pertence a um casal de idosos que é vizinho do atirador. O casal foi orientado a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.
A denúncia chegou até a ONG “O Sol Nasce para Todos”, que acionou seu setor jurídico e, junto com a Policia Civil, foram em busca do suspeito da violência contra a cachorra.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente (DEAM) para os devidos procedimentos cabíveis. Ele passará por uma audiência de custódia nesta quarta-feira,16.
O animal foi levado para sede da ONG, onde passou por procedimentos cirúrgico e permanecerá aos cuidados da equipe. As últimas informações são de que a cadela passa bem. Difícil é a situação do atirador. Pela nova lei contra maus tratos de animais, ele pdoerá pegar até 6 anos de prisão. (Do Ver-o-Fato, com informações do Portal Plantã0 24horas News)